sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aprende a cuidar da tua pele!;)


Entra no fantástico mundo da maquilhagem, e descobre todos os seus segredos. Porque toda a mulher gosta de se sentir bem e não existem mulheres feias, aprende a realçar os teus traços faciais.

Desde a preparação da pele para a maquilhagem, até o retoque final, vou dar-te a conhecer todos os pormenores.

Preparação e limpeza de pele

    Para a maquilhagem ter o efeito esperado, ter uma pele cuidada e saudável é fundamental.

   Deve-se tratar da pele ao acordar e antes de ir para a cama, limpar, tonificar e hidratar. Assim todos os produtos colocados à posteriori aderem com facilidade.

   Antes de se maquilhar, a limpeza da pele é essencial bem como a colocação de uma base de maquilhagem, para esta ter um efeito mais duradouro.

  Ao final do dia, o desmaquilhante é o héroi, removendo os excessos e deixando a pele visivelmente limpa e preparada para o dia seguinte.

Remover a Maquilhagem
    Se se maquilha o processo da remoção da maquilhagem é tão ou mais importante do que aplicá-la. 

    Retirar a maquilhagem, limpar a pele e hidrata-la é o último passo da maquilhagem

    Para uma correcta remoção é necessário uma loção desmaquilhante adequada ao seu tipo de pele, um desmaquilhante específico para os olhos, algodão em discos, uma toalha, o seu hidratante e tónico facial.

    Ao começar a tirar a maquilhagem lembre-se de todos os sítios onde se maquilhou horas antes, é importante limpar todas as zonas, tendo especial atenção aos contornos do nariz.

  • Comece por retirar o batom, do lábio superior para o inferior


  • Depois cuide dos olhos, com movimentos seguidos de dentro para fora, remova a sombra, o eyeliner e a máscara de pestanas. Repita esta acção várias fases e utilize vários discos de algodão.


Para os olhos, aconselha-se um desmaquilhante próprio de olhos, por ser uma zona mais sensível, os desmaquilhantes normais tendem a fazer irritações e a criar lágrima.


  • Limpe o resto da cara com o desmaquilhante, e não se esqueça do pescoço.


Se estiver com pouco tempo, pode sempre utilizar toalhitas desmaquilhantes, surtem o mesmo efeito e são mais fáceis e rápidas de utilizar.

  • Para finalizar, tonifique e hidrate a sua pele. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário