terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu gosto desta marca e tu??




Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de 1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer, Vivienne Westwood estilista inglesa e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid, 

A ideia de que o sapato tem que ser obrigatoriamente em pele e sola para ser confortável está completamente posta de parte.... Com o passar dos anos, vai ser cada vez mais tendência a utilização de novos materiais de forma a inovar no calçado...
A Melissa, é uma das marcas que aposta nesta mudança... 

Deixo-vos aqui alguns modelos da marca que mais me chamaram a atenção!...


MELISSA ULTRAGIRL

Presença garantida nas coleções da Melissa, a Ultragirl renova-se com sete opções de cores, sendo cinco flocadas e duas com pintura estilo esmalte. Atenção para a palmilha que traz uma tendência vinda também dos esmaltes: a textura craquelê. A versão nude merece destaque, pois é uma das cores que são a aposta certeira de estilistas nacionais e internacionais. Para usá-la é superfácil, pois é uma cor neutra que funciona de forma parecida ao branco. Numa versão mais moderna, combine a Ultragirl nude com peças em tons mais fechados e jeans. Se a ideia é ficar mais na sua, mescle essa cor com rosas e brancos... Mas valorize texturinhas nos tecidos para dar uma levantada. Ah, e nude com algum acessório metalizado fica hiperchic e está totalmente na moda.



MELISSA PEACE II

Sucesso no verão, esse modelo continua para o inverno com a cartela renovada e um lindo grafismo ao redor do salto anabela, que faz referência aos pontos de tricô. Aqui dá pra brincar de diva da década de 70 com saias até o chão e pantalonas. Combine-as com peças mais minimalistas e atuais como blazers e coletes retos para dar-lhes um ar contemporâneo. Também dá para sobrepor esses longos comprimentos com sweaters oversized em tricô.

MELISSA PEACE II
MELISSA PEACE II








MELISSA PATCHULI IV
Na sua quarta versão, essa anabela bicolor, que foi inspirada no látex que corre das seringueiras, volta ainda mais linda com cinco versões em flocado, mas com a listra em plástico liso de cores contrastantes. Estampas clássicas como o polka dots podem dar uma bossa irreverente ao look com a Patchulli IV. Ela também vai bem com macacões de pantalona e saias midi pregueadas. Pense nessa brincadeira de fosco com liso e também jogue com as texturas das peças e dos acessórios. Um acessório megarretrô que tem feito sucesso são os turbantes de cetim ou tricô com detalhes de nó ou pluminhas. Se for demais para você, opte por um headband de veludo que já fica um charme.







MELISSA INCENSE
 Esse scarpin leva-te lá para os anos 50. Tempos de divas e de looks com ares de alta costura... Disponível em seis cores, em versões flocadas e lisas, preste atenção nos detalhes desse modelo. No rebite em metal na lateral e no detalhe de laço duplo atrás que pede muito uma produção que enfatize a sua feminilidade! Dá para fazer com jogos de transparência, peças mais ajustadas e com texturas gostosas de tocar. Se você prefere contemporanizar, então experimente usar esse sapato com meias finas e curtas.




MELISSA DEVOTION

Super-style, esse ankle boot é do tipo que grita ATITUDE! Tem de ter mesmo para caminhar pelas ruas com esse salto que carrega um perfume de punk e uma pitada de glamour por causa da textura flocada e do detalhe de rebites piramidais no centro. Comprimentos mini são quase regra para produzir-se aqui. A Devotion pede uma meia-calça fina muito bacana – vá nas que têm desenhos! Short jeans meio podrinho também vai bem para sublinhar a aura rebelde desse sapato, assim como aquele casaco de pelúcia retrô que você viu no brechó e fez florescer seu lado rock star. Acessorize o look com aquela sua bolsa de franja, colares com simbologias religiosas e muitos anéis nas mãos.




MELISSA PROTECTION

Ao mesmo tempo em que o boom dos festivais de música fez necessário e muito fashion o uso das botas, celebridades como Taylor Swift e Vanessa Hudgens popularizaram esse estilo ao incorporá-las. A Melissa pega carona nessa onda e estreia sua versão de bota que mixa a rusticidade do country com materiais superurbanos como o plástico. Mas nem parece plástico, pois esse modelo vem com um tratamento especial que garante um visual desgastado tanto no modelo liso, como no flocado. Para usá-las numa versão mais atual, uma dica é vestir um shirt dress – ou aquela camisa de botão do seu namorado que você ama –, com pull de veludo por cima e meia-calça texturizada. Nos dias mais quentes, opte por uma blusa com gola Peter Pan e shortinho de alfaiataria ou mini de tricô. Bolsa tiracolo estruturada, um colar lindo e tickets para algum festival de música arrematam esse estilo.







MELISSA POLIBOLHA

Esse tênis da Melissa é um dos modelos mais esportivos da coleção de inverno e pode ser o seu pretexto para sair na frente na tendência do “esportivo girlie” que ainda está para eclodir na moda internacional, mas que já foi farejada pelos mais trendsetters. Não deixe de reparar na palmilha estampada de oncinha que faz toda a diferença. Esse estilo é uma fusão do uniforme esportivo com toques de feminilidade. Pense em regatas de tecidos acetinados ou metalizados, as listras dos uniformes em tubinhos ou moletons com um caimento mais derretido e feminino. Nos punhos, braceletes montes e acessórios em metal ou coloridos com texturas de bolhas.
MELISSA POLIBOLHA

2 comentários: