quinta-feira, 10 de maio de 2012

H&M criticada por induzir a perigosa exposição ao Sol



E porque actualidade é e sempre será um dos pontos abordados por mim no meu blog, vejam só o que está a acontecer no momento!!!


    A  supermodelo Isabeli Fontana é uma das modelos mais requisitadas do mundo da moda, seja para campanhas, revistas, ou desfiles, é ela que estrela a campanha da Fast Fashion H&M Swimsuit Verão 2012.


A modelo brasileira, Isabeli Fontana, no polémico cartaz 


    Especialistas em cancro de pele estão a criticar uma campanha de fatos de banho, da H&M, por induzir as pessoas a apanhar Sol em excesso, com todos os perigos que isso acarreta

   Uma campanha de fatos de banho, da H&M, que apresenta uma modelo muito bronzeada nos seus "outdoors", está a alarmar os especialistas em cancro de pele. A campanha começou no Reino Unido, tendo chegado já a alguns países europeus, como a Suiça, onde se fazem ouvir alguns protestos.
    Segundo adianta o jornal britânico "Daily Mail", o doutor Ralph Braun, do Early Skin Cancer Center do hospital de Zurique, considera "este anúncio muito alarmante", adiantando que "muitas pessoas, sobretudo os mais novos, irão tentar imitar o bronzeado da modelo da campanha, apesar de para alguns tipos de pele isso não ser possível", diz.
    Para Cornelia Egli, da Liga Suiça contra o Cancro, "este tipo de campanha deita por terra todos os nossos esforços para alertar as pessoas para que tenham cuidado com o sol e não se exponham demasiado", lamenta.
    A H&M defende a campanha, afirmando à imprensa suiça que escolheu uma modelo muito bronzeada para poder contrastar melhor com as cores vivas da coleção de fatos de banho, adiantando que a brasileira Isabeli Fontana, que aparece nos controversos cartazes, já tem uma pele naturalmente escura.
    No entanto, fotografias da mesma modelo, publicadas em campanhas recentes, revelam que Fontana tem um tom de pele muito mais claro, o que está a fazer com que os críticos considerem que a imagem foi tratada propositadamente e que campanha induz assim as pessoas, inconscientemente, a tentarem ficar o mais bronzeadas possivel para a imitarem, correndo assim riscos desnecessários.

     E em Portugal o que se dirá sobre este assunto???



2 comentários:

  1. Os bikinis ficam mais giros por causa dela, sem dúvida!!! Não conhecia o blog da minha homónima Ana Silva :) Já estou a seguir...

    ResponderExcluir